PALAVRA DO DIA
Pronúncia: Bará
Significado: "Criar"
A palavra "bará" é uma palavra especial, e duas coisas nos chamam a atenção nela:
1º) Em toda a Bíblia, esse verbo só admite a D-us como sujeito - nenhuma coisa, nenhuma outra pessoa, apenas D-us. Isso porque só existe UM Criador. Somente um ser infinito e superpoderoso como Ele, seria capaz de criar todo esse fantástico Universo com todos esses complexos sistemas, tanto animados quanto inanimados, que ele possui. Você pode olhar para cima e ver o céu e suas gigantescas estrelas, planetas, etc... ou para baixo e verá um outro universo - o dos átomos e suas ligações produzindo diversos tipos de materiais, incluindo a nós mesmos, os seres vivos. Desde o macro ao micro, tudo é perfeito e perfeitamente ajustado. É tudo tão complexo, mas ao mesmo tempo funciona com simplicidade.
2º) O verbo implica uma criação formada do nada. Intrigante não?! Pois isso é totalmente inconsistente com um princípio simples e básico de Lavoisier - a Lei da Conservação da Massa: "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". E esse é o grande "?" do Big Bang (e, por conseguinte, da teoria da Evolução); dizem os grandes cientistas, parafraseando Leibniz: sabemos que o Big Bang é uma realidade, mas como é possível que o TUDO de hoje veio a partir de um NADA primordial?
Quer saber como? A palavra "bará" responde - só existe UM Sujeito capaz de fazer isso. Você quer saber mais sobre Ele? Então leia o Seu livro.
Quer saber como? A palavra "bará" responde - só existe UM Sujeito capaz de fazer isso. Você quer saber mais sobre Ele? Então leia o Seu livro.
por Wilian Cardoso
Muito bom Pr.! Inclusive essa é uma boa deixa para a lição de sábado. Lá nos diz que "No universo, nada existe independentemente do Senhor. Ele criou tudo:'...sem Ele nada do que foi feito se fez'"(Jo 1:3) A grande "?" e a questão que até hoje tira o sono dos evolucionistas é exatamente esta: pode surgir vida da não vida? A natureza responde com um sonoro NÃO!
ResponderExcluirAbs e fique com D-us.